top of page

De 20 a 23 de abril, artistas de teatro, circo, música, cultura popular, grafiteiros e poetas convidados e representantes regionais se reúnem para a primeira edição do MICCA – Mostra Ilha Comprida & Cananéia de Artes. Todas as atividades são gratuitas.

Com o tema ARTE DE RUA, o evento de artes integradas MICCA tem como objetivo reunir grupos, coletivos e artistas que fazem arte em diferentes territórios e contextos, para trocas, reflexões e disponibilização pública dos seus trabalhos artísticos para a população de Ilha Comprida, Cananéia e localidades próximas.

Na programação, além das apresentações artísticas - A Luta (Madeiriti Rosa), A Brava (Brava Companhia), A Folia no Terreiro de Mané Pacaru (Mamulengo da Folia), o grupo circense CabarElas -, e pintura de oito graffitis na cidade assinados pelos artistas Thaís Ueda, Enivo, Ricardo AKN, Rodrigo Branco, Gen Duarte, Renan Santos, Wil Shanti e Danilo Roots, acontecerão rodas de conversa sobre a arte indígena e a mulher na luta, além de workshops e oficinas de graffiti, circo e de elaboração de produtos naturais. E todas as noites haverá festa ao som de DJ.

A Mostra foi idealizada como mais um desdobramento das ações desenvolvidas pela equipe da Namastê, hospedagem e espaço de eventos multiculturais, localizado em Ilha Comprida, e que, desde sua abertura em 2011, promove atividades ligadas ao universo artístico. A Namastê age como uma plataforma de conexão entre artistas, público e a população local. Além de apoiar e fomentar diferentes manifestações culturais mantém aberta durante o ano inteiro uma galeria de artes e mini biblioteca, funcionando como um pólo cultural alternativo da região e responsável por divulgar a região para um público que busca cultura diversificada.

 

ARTE DE RUA

A primeira edição do MICCA acontecerá na RUA, para fazer história e fortalecer a Produção Cultural de Cananéia e Ilha Comprida como mais um polo cultural, e deixará como legado o roteiro cultural conduzido pelos grafites realizados durante o festival.

     

INFO

bottom of page